BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Identificação

Identificação e Propósitos Pessoais

Sou Lindalva pinho de Maria, nasci em 1968, na cidade de Conceição do Araguaia –Pará.
Filha de uma GRANDE MULHER chamada MARIA SELVINA. Mulher, que nunca freqüentou a escola por falta de oportunidade. Pois, teve que trabalhar ainda criança para ajudar no sustento de sua família, se casar aos 13 anos de idade com um homem com quase 20 anos velho, por indicação de sua mãe e padrinho. Mas, que, no entanto, não privou seus filhos de freqüentar assiduamente a escola. Sempre buscando o sucesso para seus sete filhos dizia: Minha filha, meu filho a única coisa que posso lhes dá, é o estudo, porque é de graça. Então estudem, para ter um bom emprego, para saber escrever seu nome e não ser como eu. Por esse motivo, graças a Deus e depois a ela foi que em 1991, conclui o curso profissionalizante em Magistério pela escola Fundação Bradesco e em 1997, conclui o curso de pedagogia, habilitação em magistério pela Universidade Estadual do Pará e em 2003 especializei-me em Orientação Educacional pela Universidade Salgado Filho.
Iniciei a carreira de educadora em 1990 e ate 1999, trabalhei com ensino fundamental, e no período de 2000 a fevereiro de 2007 dediquei-me à educação profissional, retornando ao ensino fundamental em 2007.
Atualmente moro juntamente com minha família ( filhos e marido) em Luziânia/GO, cidade onde me identifiquei pela estilo de cidade interiorana, onde ando pelas ruas sem sentir medo, onde as pessoas ainda sorriem, cumprimentam umas às outras. Estou contente em está sendo educadora. Por isso, pretendo continuar estudando, aperfeiçoando minha carreira ingressando e concluindo o mestrado depois doutorado e assim por diante, afim de me dedicar ao trabalho de formação de educadores, motivo pelo qual escolhi a habilitação em magistério quando me ingressei no curso de pedagogia, (na época ainda existia o curso normal de magistério), por acreditar que o orientador, o profissional que trabalha com a formação do profissional professo,r deve orientar o aprendiz quanto aos princípios básicos e essenciais para o bom desenvolvimento de trabalhos com o educando enquanto parceiro.

Nenhum comentário: