BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

REFLEXÕES - AVALIAÇÃO 12/01/09

O macaco

Este animal servirá para nosso primeiro momento de reflexão. Gaiato, brincalão, sempre tem platéia em qualquer zoolólgico. Pois bem, nossos escolas encobrem um tiupo de professor exatamente igual ao macaco. Não são muitos. Pastará alguns para comandar a festa e deixar alunos em estado de ridiculo. O professo-macaco, quando avalia seus alunos, faz questão de comentar as provas aplicadas e, neste momento, à medida que vai denegrindo a imagem de seus discipulos, colocando-os em extremo ridículo, provoca enormes gargalhadas dos colegas ( bem caracteristico do macaco) tendo a impressão de que isso está conseguindo aumentar o seu bom relacionamento com a turma de educandos.
Pense um pouco nisso, você tem ou teve um professor assim. Ele foi capaz de fazer a turma rir de si mesma, de colegas,, conseguiu deixar alguns em situação ridícula a ponto de causar vergonha profunda, tudo na esperança de conseguir uma virada por parte dos alunos na direção de um relacionamento mais agradavel? Na verdade, assim agindo, o macaco consegue uma série de danos em seus discipulos. Alguns terão vergonha de enfrentar novamente os colegas, outros guardarão a marca daqueles assuntos ridicularizados pelo professor-macaco. Enfim, comentar resultados em píblico, fazer pilhérias com os alunos de baixo rendimento nas avaliações, não copntribui para o aprendizado de quem quer que seja e nem deveria ser este o método de fazer novas amizades.

3 comentários:

Viviane disse...

Oi Linda!!!!
Estou com saudades de vc!!!
Espero que esteja aproveitando as férias com sua família.
Obrigada pelo carinho.
Que Deus lhe proteja sempre.
Bjos Vivi Neco.

Anônimo disse...

Oi,Lindalva!
Estou feliz por continuar mantendo seu blog ativo!Vou visitá-lo sempre!
Quanto ao post,adorei a análise do professor-macaco!Realmente, ou melhor, infelizmente, existem muitos.Mas há outros bichos "nesse zoológico", não acha?
Abraços!!!!

sadrianna disse...

Oi outra vez!
Só para registrar que o anônimo sou eu.
Adriana