BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A joaninha que andava no ballet
Era uma vez uma joaninha que se chamava Mariana e ela gostava muito de dançar.
Um dia Mariana foi passear a um jardim e encontrou uma borboleta que lhe perguntou:
- Olá! Como é que te chamas?
- Olá! Eu chamo-me Mariana! E tu, como te chamas?
- Eu chamo-me Inês! Queres ser minha amiga?
- Claro que sim. Mas agora tenho que ir para o concurso do balet.
- Andas no ballet?
- Sim ando!
- Posso ir ver-te?
- Claro que sim! Anda vamos! Tenho a certeza que vais gostar imenso!
Quando elas chegaram lá a Mariana foi-se vestir.
E foi dançar com as suas amigas. Ela dançou, pulou, bailou e ganhou o concurso do ballet.

Beatriz Almeida (Texto livre)
BLOG: LER E ESCREVER CERTO

Nenhum comentário: