BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

sexta-feira, 1 de maio de 2009


vISITANDO O BLOG. AMAR E EDUCAR PARA O FUTURO. LI ESTE TEXTO. GOSTEI MUITO , EDITEI PARA VOCÊS APRECIAREM TAMBÉM E REFLETIR.

Presentes que não custam dinheiro, mas custam nosso amor




O presente do escutar

Mas você realmente deve escutar. Nada de interromper, nada de sonhar acordado, nada de planejar sua resposta. Apenas escute com interesse, afeto e atenção!
O presente do afeto
Seja generoso com abraços e beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos na hora certa. Deixe estas pequenas atitudes demonstrarem o amor que você tem por sua mãe. O presente da risada Recorte desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente vai dizer “eu adoro rir com você.”

O presente de um bilhete

Pode ser um simples “Obrigado pela ajuda” ou um soneto inteiro. Um bilhete, mesmo pequeno, manuscrito, pode ser lembrado por toda a vida, e pode até mudar uma vida. Diga do seu amor, gratidão por algo específico que ela fez ou simplesmente por ter-lhe dado a vida.

O presente de um elogio

Um simples e sincero, “Você fica muito bem de vermelho”, “Você fez um excelente trabalho” ou “A comida estava maravilhosa” pode tornar o dia de alguém melhor. Imagine o impacto de ouvir isto do próprio filho ou filha!

O presente de um favor

Todo dia, saia da rotina e faça alguma coisa gentil. Telefone para perguntar como vai, passe por lá para deixar um pão quentinho ou cortar a grama. Ajude-a a entender aquela carta ou conserte aquela torneira que pinga sem parar.

O presente da solidão

Há momentos quando não queremos nada além de ficarmos sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão respeitando a sua mãe como pessoa sem entretanto deixar dúvidas quanto ao seu apoio incondicional.

O presente da disposição alegre

O caminho mais fácil para nos sentirmos bem é dizer uma palavra gentil a alguém, especialmente à nossa mãe! De fato, não é tão difícil assim dizer, “Olá” ou “Muito Obrigado.”

O presente da fé renovada

Ore a Deus pela sua mãe e faça isto na presença dela também. Reparta com ela um trecho da Bíblia que traga uma mensagem de confiança e paz ao coração. (por exemplo o Salmo 23; Romanos 8:31-39; Salmo 121) Filhos são bençãos de Deus com todo o potencial necessário para abençoar os seus pais. Aproveite este dia especial para deixar Deus usar o “seu presente” para tornar a vida de sua mãe mais alegre. Peça agora a ajuda dele para escolher pelo menos um dos presentes acima!

Nenhum comentário: