BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010



ATIVIDADE COM O NOME DOS ALUNOS

No começo do ano, nem todos os alunos estão familiarizados com os colegas, e mesmo o professor tem de se esforçar para decorar o nome de todos. Algumas atividades de sociabilização e de memorização de nomes podem ajudar. Como esta.
MATERIAIS:
·         Uma folha de papel-cartão;
·         Cartolina;
·         Fita dupla face;
·         Plástico grosso;
·         12 retângulos de cartolina;
·         Fita adesiva colorida;
·         Canetas de ponta grossa.






 2 -Cole as tiras de plástico grosso. escrevao ano referente ao cartaz.









 3- Faça margens com fita colorida em retângulos de cartolina.





COMO FUNCIONA:

Distribua aos alunos os papéis decorados e peça que cada um desenhe seu autorretrato. Do outro lado Ada folha, eles devem escrever o nome em letras grandes. Em uma roda de conversa, cada um pode mostrar seu desenho e falar um pouco sobre si( se tem um apelido carinhoso e o que fez nas férias, por exemplo). Depois da apresentação, cada criança coloca seu papel em um espaço do painel, com o nome virado para todos. Nos primeiros dias de aula, quando o professor fizer a chamada, cada criança pode se levantar e virar seu quadrinho, deixando à mostra o autorretrato. O quadrinho não virado representa o aluno que faltou.

Revista do Educador, guia pratico para professores de ensino fundamental 1.Cotia: Editora Lua, fevereiro de 2006, ano 3, p.13


Nenhum comentário: