BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MUSICA ASA BRANCA DE LUIZ GONZAGA

Quando oiei a terra ardente
Qual fogueira de são João,
Hoje, longe muitas légua,
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortá pro meu sertão.
Quando o verde dos teus óio
Se espaiá na plantação,
Eu te asseguro, num chove não, viuQue eu vortarei, viu, meu coração...
Hoje, longe muitas légua,
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortá pro meu sertão.
Quando o verde dos teus óio
Se espaiá na plantação,
Eu te asseguro, num chove não, viuQue eu vortarei, viu, meu coração...


Hoje, longe muitas légua,
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortá pro meu sertão.
Quando o verde dos teus óio
Se espaiá na plantação,
Eu te asseguro, num chove não, viuQue eu vortarei, viu, meu coração...


Análise critico-refletiva da music

Troca do lh por i PALARIZAÇAOÓ

ia
Oiei
Fornáia
Esaiá
Atrapaia


Troca do l por r ROTALISMO
Celveja
galfo
Prantaçao
Vortárei
Craudio
Forto
crinica
vortár



Falhas de concordância

Muitas légua
Dois mês
Teus oio
Esses menino vive
Dumas dô
De acordo com a norma padrão é considerado erro por que não esta havendo concordância com o plural








Troca do lh por i
Óia
Oiei
Fornáia
Esaiá
Atrapaia

Nenhum comentário: