BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

Neste blog, postarei reportagens, atividades que realizei em sala de aula, atividades postadas em outros blogs, atividades retiradas de livros.

Você tem toda autonomia para copiar mas, não esqueça de indicar a fonte. Não esqueça de deixar recados, elogios e criticas.

Obrigada pela visita volte sempre.

sábado, 30 de janeiro de 2010


Mais jogos




Os irmãos siameses
IDADE: de 6 a 11 anos
COMPETENCIAS E HABILIDADES SOCIAIS DESENVOLVIDAS:  equilíbrio, prontidão, reflexos, coordenação e controle do caminhar.
HABILIDADE DESEJADA:  andar para frente e para trás.
NÚMERO DE PARTICIPANTES: deve ser de um número par.

DESCRIÇÃO DO JOGO:  em uma quadra, desenhar as linhas de partida e de chegada. Os participantes dividem-se em pares. Os componentes de cada  uma das duplas ficam de costas e engancham os braços. Cada par coloca-se em frente à linha de partida, sendo em de frente  e o outro de costas para a mesma. Ao sinal de partida, os gêmeos siameses correm em direção à linha de chegada, caminhando rápido, mas com cuidado para não cair. Quando alcançar a linha de chegada, a dupla retorna para a linha de partida, mantendo o mesmo posicionamento, Istoé, aquele que estava da frente agora caminhará de costas. Os irmãos siameses que chegarem  em primeiro lugar à linha de partida serão os vencedores.
AMBIENTE: aberto.
Fonte: Revista Pátio EDUCAÇÃO INFANTIL, ANO 5 , Nov.2007/fev. 2008

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou ótimo.

Luene Paes® disse...

Que lindo!! aodrei seu cantinho e suas lindas ideias!!!

Parabéns pelo capricho!!


http://sorvete-colore.blogspot.com

tacy disse...

adorei o seu blog muito interessante faça uma visitinha ao meu e deixe um recadinho tbém esrtou te seguindo abraços tacy.